No próximo final de semana, dias 29 e 30 de julho, o Trem da Imigração estará de volta à região para proporcionar uma viagem única pelos trilhos da Ferrovia Tronco Principal Sul (TPS). Durante duas horas, os passageiros terão a oportunidade de vivenciar a riqueza histórica e cultural de três encantadoras cidades do Vale do Taquari.

default

Nesta temporada, o Trem da Imigração traz uma novidade especial: a integração da cidade de Muçum ao roteiro, somando-se às já conhecidas Colinas e Roca Sales, que fizeram parte da primeira edição do evento em 2022. Com essa expansão, o passeio, que antes percorria 17 quilômetros, agora se estende por 30 quilômetros, proporcionando uma experiência ainda mais enriquecedora e abrangente para todos os participantes.

O Trem da Imigração se destaca por valorizar a cultura ítalo-germânica, com carros de passageiros decorados de forma especial, remetendo às culturas alemã e italiana. Além disso, haverá uma deliciosa degustação de produtos coloniais nas estações de Muçum e Colinas, permitindo que os viajantes apreciem a rica gastronomia regional.

O bilhete do passeio inclui ainda uma degustação com chope, vinho, sucos, embutidos, pães e cucas nas estações de partida do trem, em Muçum e em Colinas, tornando a experiência ainda mais saborosa e memorável.

default

Os passeios terão somente ida ou volta, com saída de Muçum às 9h e de Colinas às 14h30min. Para garantir maior comodidade, o retorno dos passageiros aos municípios de partida dos trens será realizado por meio de transporte rodoviário, ao custo adicional de R$24,00 reais. Os bilhetes estão disponíveis pelo valor de R$129,00 por pessoa no site www.tremdaimigracao.com.br.

FOTOS: FREDERICO SEHN